Spread the love

Os vereadores de Poços de Caldas aprovaram, por unanimidade, na sessão ordinária, desta terça-feira, 12, o Projeito de Lei 83/2023, que proíbe fogos de artifícios ou artefatos que produzem estampidos. A documento é de autoria do vereador Lucas Arruda (Rede) e altera o artigo 214-A, da Lei n° 9.166, de 28 de dezembro de 2016, do Código de Posturas, municipal.

Os vereadores de Poços de Caldas aprovaram, por unanimidade, projeto de lei que proíbe fogos de artifícios com barulho.

Durante a discussão do projeto, o autor do projeto, apresentou vídeo de defesa com depoimento de diversas entidades como protetores de animais e associações e familiares de pessoas com transtorno do espectro do autista (TEA).

Vereador Lucas Arruda (Rede) é autor do projeto.

Arruda também explicou a relevância de acatar este tipo de lei. “É muito importante aprovar esta lei. Como uma vez relatou o Tereziano, para nós, em dias de festa na praça, após queima de fogos do réveillon, era comum encontrar vários pássaros mortos na praça e muitos batiam nas vidraças dos prédios. Além disso, o barulho dos fogos afeta muito a saúde não só dos animais, mas dos idosos, pessoas acamadas, dos autistas e crianças. O desafio dessa lei não significa que acabará com este tipo de ação, mas haverá uma redução e colaborará, sim, para uma conscientização, que o poder público tem o papel de fazer este trabalho”, relata o vereador.

Agora a lei segue para sansão do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), para entrar em vigor.

Notícias de Poços de Caldas, Região, do Brasil e do Mundo, de forma moderada e autêntica.
O Autêntica Mídia te deixa informado sem te encher de notificação e imagens.
Não tenha a preocupação de receber algum conteúdo impróprio, nossos administradores fazem as publicações e estão atentos.
💬VENHA PARA O GRUPO DO AUTÊNTICA MÍDIA NO WHATSAPP💬
https://chat.whatsapp.com/Iwj35y6YHbk8uC0yZKrjc8

FONTE/FOTOS —VÍDEO CÂMARA POÇOS DE CALDAS

ALEX SILVA/AUT. MÍDIA

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version