Spread the love

As fortes pancadas de chuvas, que caíram na tarde desta quinta-feira, 12, e prosseguiram durante a noite e madrugada, em Poços de Caldas e região, causaram diversos transtornos e prejuízos. Acompanhadas de raios, trovoadas e rajadas de ventos, o temporal provocou queda de árvores e obstrução de vias. 

Árvore de grande porte que caiu na avenida Mansur Frayha próximo ao shopping.

Conforme a 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Poços de Caldas, a unidade atendeu 10 ocorrências de corte de árvores na cidade, cinco em Andradas e uma em Ibitiúra, Campestrinho e em Ipuiúna. Além de Santa Rita de Caldas que teve prejuízo na zona rural. 

Árvore de grande porte caiu sobre cinco veículos de hóspedes.

Dentre as ocorrências atendidas, destaca-se uma árvore de grande porte que caiu na avenida Mansur Frayha próximo ao shopping. No local apresentava grande movimento no momento, mas a árvore não atingiu nenhum veículo e não houve feridos, somente obstruindo duas faixas das três faixas da via. Os militares utilizaram motosserras para realizar o corte e desobstruir o local. Agentes de trânsito auxiliaram na sinalização e segurança dos pedestres e motoristas.

A operação de corte foi complexa e demorou quase seis horas, para os militares realizarem o serviço sem outros danos aos automóveis.

Outra ocorrência, de maior gravidade, ocorreu no estacionamento de um hotel na Zona Oeste, onde uma árvore de grande porte caiu sobre cinco veículos de hóspedes. A operação de corte foi complexa e demorou quase seis horas, para os militares realizarem o serviço sem outros danos aos automóveis e deixassem o local em segurança, suprimindo o restante da árvore.

Já Campestrinho, distrito de Divinolândia, uma árvore caiu sobre a fiação e foi necessária uma atuação em conjunto com o Departamento Municipal de Eletricidade (DME) para realizar a supressão da árvore após o desligamento da energia elétrica.

Em Santa Rita de Caldas, o vento derrubou muitas árvores e na região rural, no distrito de São Bento, um galpão usado para batatas ficou destelhado.

Em Santa Rita de Caldas, o vento derrubou muitas árvores e na região rural, no distrito de São Bento, um galpão usado para batatas ficou destelhado.

Em Andradas, Ibitiúra e Ipuiúna, foram registrados quedas de árvores. 

FOTOS: CORPO DE BOMBEIROS/REDES SOCIAIS

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version