A Vigilância Sanitária alerta os comerciantes a respeito da prática de um golpe novo que está sendo aplicado em Poços de Caldas. Passando-se por fiscais do órgão, os criminosos estão roubando dos estabelecimentos o acesso ao próprio WhatsApp sob o pretexto de estarem apurando denúncias relacionadas às condições de higiene e limpeza dos locais.
Segundo o relato da vítima, o contato do golpista se dá por telefone. Após se identificar como fiscal da Vigilância Sanitária, ele informa que o estabelecimento está sendo investigado e, com a promessa de dar baixa na denúncia, solicita que o empresário informe um código enviado por mensagem de texto. Passando este dado, os criminosos podem retirar o acesso ao WhatsApp e aplicar golpes utilizando o nome do estabelecimento.
Para evitar que empresas sejam vítimas deste crime, a Vigilância Sanitária de Poços de Caldas informa que os fiscais não fazem contato telefônico para apurar denúncias e que este trabalho é realizado somente mediante vistoria presencial – dessa forma, os comerciantes não devem fornecer dados empresariais por telefone ou mensagem via aplicativo.
FONTE: Ascom Pref. Poços