A Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental, através da equipe de Agentes de Combate às endemias, está realizando diversas ações de mobilização social e educação em saúde e intensificação de visitas domiciliares nas regiões de maior risco. Além disso, a prefeitura de Poços de Caldas disponibilizou canais para denunciar locais suspeitos de focos para proliferação do mosquito da dengue.
A Secretaria de Saúde disponibiliza o What’sApp do Alô Saúde (35) 3114-8127, para realização de denúncias nos casos suspeitos de foco de Dengue. Outro canal para realizar as denúncias é pelo aplicativo E-Ouve ou através do site http://pocosdecaldas.eouve.com.br.
A Vigilância em Saúde Ambiental tem feito trabalhos de rotina, como visitas em pontos estratégicos (ferros-velhos, cemitério, depósitos de sucatas, entre outros), pesquisa vetorial especial nas localidades com casos suspeitos e bloqueio de transmissão nas localidades com casos confirmados.
Conforme a prefeitura de Poços, foram registrados 48 casos prováveis de dengue, sendo 25 confirmado e 23 que aguardam resultado. Já o Ministério da Saúde, informa que dados, enviados pela Secretaria da Saúde de Poços de Caldas, são 59 casos prováveis, de acordo a atualização do dia 12 de fevereiro.
Notícias de Poços de Caldas, Região, do Brasil e do Mundo, de forma moderada e autêntica.
O Autêntica Mídia te deixa informado sem te encher de notificações e imagens.
Não tenha a preocupação de receber algum conteúdo impróprio, nossos administradores fazem as publicações e estão atentos.
💬VENHA PARA O GRUPO DO AUTÊNTICA MÍDIA NO WHATSAPP💬
https://chat.whatsapp.com/Iwj35y6YHbk8uC0yZKrjc8
FONTE/FOTOS — ASCOM PREFEITURA DE POÇOS DE CALDAS