O vazamento do gás de cozinha ou gás liquefeito de petróleo (GLP), pode ter sido a principal causa da explosão de uma casa na manhã desta terça-feira, 21, na rua Santa Rita, no bairro de mesmo nome. O acidente acabou na morte de Manoelina do Carmo, 98 anos, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
De acordo com prévia do laudo da perícia técnica da Polícia Civil, a possível explosão de GLP acabou no colapso da casa. O botijão de gás, foi encontrado intacto e próximo a uma das vítimas. O esposo da idosa, de 80 anos, contou ao Samu, ao ser socorrido, que tudo aconteceu quando foi acender o fogão e aconteceu a explosão. Além dele, o filho de 48 anos, também ficou ferido, sendo levados para Santa Casa de Poços de Caldas, onde senguem internados.
O Corpo de Bombeiros, fez o isolamento do local, além de corte do fornecimento de energia elétrica e água, evacuação dos moradores da edificação vizinha, etc. As casa atingidas tiveram que passar por ações de estabilização.
Defesa Civil se fez presente na cena realizando a avaliação dos danos estruturais das edificações vizinhas. Além da casa colapsada, a edificação vizinha abaixo também foi interditada. Ainda não há informação de velório e sepultamento do corpo da vítima, que permanece no IML.
Notícias de Poços de Caldas, Região, do Brasil e do Mundo, de forma moderada e autêntica.
O Autêntica Mídia te deixa informado sem te encher de notificação e imagens.
Não tenha a preocupação de receber algum conteúdo impróprio, nossos administradores fazem as publicações e estão atentos.
💬Compartilhe nosso canal com familiares e amigos 💬 https://whatsapp.com/channel/0029Va4Tq1XHAdNXasqyAP0j
ALEX SILVA/AUTÊNTICA MÍDIA
FOTOS: CORPO DE BOMBEIROS