Spread the love

Não para de crescer os casos de dengue em Poços de Caldas. Na atualização do Ministério da Saúde, nesta segunda-feira, 26, mostra que o município chegou a 189 casos prováveis da doença. Ainda de acordo com dados da Secretaria Estado de Saúde de Minas Gerais, já são 94 casos confirmados, atualizados no dia 19 de fevereiro.

CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR O SITE

Na atualização do painel de Casos de Arboviroses do Ministério da Saúde, Poços tem um coeficiente de infecção de 1153,3, por pessoa. Este número, equivale de casos novos notificados de dengue, expresso por 100 mil habitantes, ocorridos em determinado local e período.

Já nos dados Estaduais, Poços, no último boletim divulgado dia 19 de fevereiro, eram confirmados 94 casos de dengue e mais 8 de chikungunya. Previsto, para um novo boletim ser divulgado na tarde desta segunda-feira, 26.

CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR O SITE

Minas Gerais une mais de 500 cidades no Dia D contra as arboviroses

Neste sábado (24/2), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) liderou uma mobilização em todo o estado para orientar e conscientizar a população sobre como manter ambientes livres de focos do Aedes aegypti. O movimento “Minas Unida no Combate ao Mosquito” engajou 520 municípios em uma série de ações, em que prefeituras promoveram blitz educativas, passeatas, atividades lúdicas em escolas e locais de grande circulação, entrega de material informativo, palestras e rodas de conversa.

As secretarias municipais de Saúde também desempenharam um papel fundamental, organizando mutirões comunitários para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Essas iniciativas envolveram a retirada de recipientes propensos à acumulação de água e visitas domiciliares para orientar os moradores sobre sua responsabilidade diária no combate à dengue, zika e chikungunya.

Sul de Minas
Em parceria com a EPTV, emissora de televisão afiliada da Rede Globo, que fomenta em sua 7ª edição a realização do “Dia D no combate ao Aedes”, no Sul de Minas, as Regionais de Saúde de Alfenas, Passos, Pouso Alegre e Varginha mobilizaram 98 cidades.

Prevenção
O mosquito Aedes aegypti, transmissor das arboviroses, foi identificado em 97,8% dos municípios de Minas Gerais. Para evitar possíveis focos do mosquito, é crucial manter o ambiente limpo e evitar o acúmulo de água parada. Confira as orientações da SES-MG:

Para mais informações, acesse:www.saude.mg.gov.br/aedes.

Notícias de Poços de Caldas, Região, do Brasil e do Mundo, de forma moderada e autêntica.
O Autêntica Mídia te deixa informado sem te encher de notificações e imagens.
Não tenha a preocupação de receber algum conteúdo impróprio, nossos administradores fazem as publicações e estão atentos.
💬VENHA PARA O GRUPO DO AUTÊNTICA MÍDIA NO WHATSAPP💬
https://chat.whatsapp.com/Iwj35y6YHbk8uC0yZKrjc8

FONTE/FOTOS — Por Jornalismos SES-MG/Min Saúde
ALEX SILVA/AUT.MÍDIA

Share.

1 comentário

  1. Pingback: Tiago Braz questiona ações de combate à Dengue em Poços - Autêntica Midia

Leave A Reply

Exit mobile version