Spread the love

Uma nova onda de calor deve fazer subir a temperatura em pelo menos sete estados do Brasil e o Distrito Federal. A previsão é que a partir de quinta-feira, 14, o calor começa a tomar conta e, em Poços de Caldas, esperam-se termômetros chegando a até 33°C.

Segundo o Climatempo, a primavera se despede com um período de calor intenso, onde as temperaturas voltam a ficar de 3 a 5°C mais quente que o padrão para a época em boa parte do Brasil e com características de onda de calor com mais de 5° graus acima da média, em parte do país.

A previsão é de que os termômetros se aproximem dos 40°C a partir da quinta-feira (14) em Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, sul do Mato Grosso, norte de São Paulo, grande parte de Minas Gerais, sul do Tocantins e oeste da Bahia.

Esta onda deve se estender de 14 a 20 de dezembro, próximo da chegada do verão que acontece no dia 22 de dezembro. O solstício de verão, que é o início da estação no calendário, às 00h27, pelo horário de Brasília.

Esta é a quinta onda de calor consecutiva no país que já registrou o fenômeno em agosto, setembro, outubro e novembro. Apesar da previsão de calor acima da média para o fim da semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) não emitiu até o começo da noite de segunda-feira (11) nenhum alerta por conta das altas temperaturas. Porém, alertou para fortes chuvas na região sudeste.

De acordo com Inmet, as regiões de Campinas e Sul de Minas pode receber até esta terça-feira, 12, chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Notícias de Poços de Caldas, Região, do Brasil e do Mundo, de forma moderada e autêntica.
O Autêntica Mídia te deixa informado sem te encher de notificação e imagens.
Não tenha a preocupação de receber algum conteúdo impróprio, nossos administradores fazem as publicações e estão atentos.
💬VENHA PARA O GRUPO DO AUTÊNTICA MÍDIA NO WHATSAPP💬
https://chat.whatsapp.com/Iwj35y6YHbk8uC0yZKrjc8

FONTE/FOTOS — INMET/CLIMATEMPO

ALEX SILVA/AUT. MÍDIA

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version