Spread the love

Na madrugada desta segunda-feira, 30, os Policiais Militares da 6° Base Regional de Avião do Estado (BRAvE), com sede no aeroporto de Poços de Caldas, foram acionados para realizar um voo pela vida. Com uma missão, denomina de Transporte de Órgãos Vitais (Trov), que consiste no translado de uma equipe médica especializada em captação de órgãos e transplantes.  

Os trabalhos começaram logo às 6h, com a decolagem da aeronave para Itajubá, onde a Guarnição Aérea embarcou a equipe médica, depois foram para Passos, cidade de realização da captação dos órgãos. 

Os trabalhos começaram logo às 6h, com a decolagem da aeronave para Itajubá, onde a Guarnição Aérea embarcou a equipe médica, depois foram para Passos.

Foram captados pela equipe médica de Itajubá, dois rins e um fígado e pela equipe médica de Belo Horizonte, foi retirado o coração. Quatro pessoas, que estavam na fila do transplante, foram beneficiadas, tendo o coração seguido para Belo Horizonte, um rim ficou em Passos, outro foi para Pouso Alegre e o fígado seguiu para Itajubá.

O doador era um Policial Militar, o qual manifestou em vida a seus familiares o desejo de ser um doador de órgãos. A equipe de Belo Horizonte ficou responsável pela captação do coração, o órgão este que deve ser reimplantado em até 4h após sua retirada. Por isso, seguiu de avião para a capital mineira. 

Importante doar. Avise sua família

Vocês sabiam que um doador de órgãos pode salvar até 8 vidas? 

A doação de órgãos e tecidos é realizada somente mediante a autorização da família e, por isso, a pessoa deve avisar aos familiares sobre a vontade de se tornar doador. A doação de rins ou parte do fígado pode ser feita em vida, para um familiar próximo. 

Atualmente, 43% dos familiares não autorizam doar órgãos, por desinformação, desconhecimento da vontade do doador ou questões religiosas. 

ASCOM POLÍCIA MILITAR MG

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version