Tiveram alta hospitalar as duas vítimas do ataque a faca no Colégio Dom Bosco, ocorrido há 10 dias, quando um aluno de 14 anos invadiu a escola e deferiu golpes a quatro jovens e acabando na morte de Leonardo Willian Silva, de 14 anos, que não resistiu aos ferimento.
De acordo a assessoria da Santa Casa de Poços de Caldas, Gabriel Cesário e Laura Zaneti, ambos de 13 anos, tiveram alta hospitalar na manhã desta sexta-feira, 20 e já se encontram em casa com suas famílias. A terceira vítima, Laura Maria Garcia, monitora da van e acabou de completar 18 anos, passou um dia internada após ter algumas perfurações ao proteger os alunos do ataque.
O autor do ataque, um ex-aluno, foi encaminhado ao Centro de Internação em Sete Lagoas.
Auxílio psicológico
A Prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria de Saúde, seguindo orientação do Conselho Regional de Psicologia, definiu que a população vitimada ou envolvida no caso da Escola Dom Bosco, que deseja receber assistência psicológica nesse momento, deverá aguardar o comunicado oficial, que será feito pelos site e redes sociais oficiais da Prefeitura e de como as ações serão realizadas.
Além disso, o governo municipal reforçou a segurança na escola e em outros estabelecimentos de ensino da cidade.