Spread the love

No último boletim médico emitido pela assessoria da Santa Casa de Poços de Caldas, no início da tarde desta sexta-feira, 13, as vítimas do atentado de 10 de outubro, no Colégio Dom Bosco, tiverem melhoras nos seus quadros clínicos.

Os alunos G. H. C. e L. C. Z, ambos de 13 anos, continuam internados na UTI, ainda em estado grave, porém, seguindo em melhora clínica, respondendo às terapêuticas instituídas, lúcidos, orientados e se alimentando.  

Laura Maria Garcia, que acabou de completar 18 anos, no dia 12 de outubro, sofreu perfurações pelo corpo e ficou internada para realizar curativos e teve alta na quarta-feira, 11. Em entrevista, ele relatou seu ato de bravura durante o ataque. “Foi o instinto. Na hora eu não pensei em nada, eu só pensei em tirá-lo dali e depois eu só pensava em socorrer as crianças e ver se eles estavam bem. Tanto que na hora eu nem senti muita dor por conta da adrenalina. Eu só vi o sangue e aí eu vi que eu estava bem para andar, que eu estava conseguindo respirar. E a única coisa que vinha na minha cabeça era ajudar as crianças”, disse ela a EPTV.

O adolescente, Leonardo Willian Silva, de 14 anos, esfaqueado e morto na porta da escola, foi sepultado na tarde de quarta-feira, 11, no Cemitério Parque, diante de muita comoção de familiares e amigos.

Auxílio psicológico

A Prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria de Saúde, seguindo orientação do Conselho Regional de Psicologia, definiu que a população vitimada ou envolvida no caso da Escola Dom Bosco, que deseja receber assistência psicológica nesse momento, deverá aguardar o comunicado oficial, que será feito pelos site e redes sociais oficiais da Prefeitura e de como as ações serão realizadas.

ASCOM SANTA CASA POÇOS DE CALDAS/PREF. POÇOS

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version