Spread the love

Thiago Borges de Carvalho é bailarino profissional poços-caldense e iniciou seus estudos na dança ainda muito pequeno quando tinha apenas 8 anos.

Começou no jazz com incentivo de sua tia, a professora e bailarina Gisa Carvalho, dona da Escola de dança Gisa Carvalho. Ela teve uma grande importância em sua formação, ensinando de maneira única o prazer pela dança.

Aos 13 Thiago começou a estudar dança afro e sapateado, e aos 15 já estava criando suas próprias coreografias para algumas turmas da Escola de dança Gisa Carvalho.

Em 2014 Thiago com 17 anos foi visto por um olheiro da Companhia Brasileira de Ballet, de Jorge Teixeira, Rio de Janeiro, recebeu uma bolsa para estudar Ballet Clássico no Rio de Janeiro, deixou Poços de Caldas para correr atrás do seu sonho, ser um bailarino profissional.

Atualmente Thiago Borges dança pela Companhia RWS de Nova York (USA), renomada por ter grandes nomes do mundo da dança e por sua parceria com vários espetáculos da Broadway.

Na Companhia Brasileira de Ballet ele se apresentou com diversos bailarinos renomados em diversos espetáculos como, O Lago dos Cisnes, Giselle, O quebra-nozes dentre outros.

Nos anos de 2016 a 2018 Thiago entrou para o corpo de baile da renomada Especial Academia de Ballet de São Paulo e integrou a Companhia Brasileira de Danças Clássicas por Guivalde de Almeida e Ana Maria Campos onde Thiago se tornou um bailarino profissional tirando seu DRT (Registro profissional de Bailarino).

Já em 2018 Thiago integrou a companhia de dança contemporânea-Núcleo Tentáculo de Liliane de Grammont (SP) apresentando em diversas obras famosas da dança contemporânea. E desde 2018 até 2022 Thiago integrou a companhia de dança afro – AfroOyá de Tainara Cerqueira (Ex bailarina do Teatro Folclórico da Bahia)

Em 2019 Thiago entra para a Cisne Negro companhia de dança (SP) onde dançou até 2021.

Em 2022, Thiago embarca para uma experiência única de dançar em navios com grandes produções.

Com sua trajetória como bailarino teve a oportunidade de conhecer mais de 30 países, se apresentando com suas danças por diversos teatros do mundo, levando sua dança e seu amor.

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version