Spread the love

Fortes temporais podem atingir toda região Sudeste, principalmente os Estados do Rio de Janeiro e áreas de Minas Gerais e de São Paulo entre esta quarta-feira, 31, e a próxima sexta-feira, 2. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Minas Gerais as chuvas intensas podem causar estragos e transtornos nas regiões sul, oeste e da Mata, além do Triângulo Mineiro.

Em São Paulo, o alerta abrange as regiões norte e leste, bem como o Alto Paranapanema e o Vale do Ribeira. Tudo é por conta de instabilidades atmosféricas esperadas para as regiões sugerem a formação de nuvens carregadas, propícias para a ocorrência de tempestades, por vezes, severas.

O Inmet alerta para a importância do acompanhamento dos avisos meteorológicos

Essas condições meteorológicas podem resultar em impactos significativos, como alagamentos, quedas de árvores e interrupções temporárias no fornecimento de energia. A previsão, as tardes e as noites podem registrar chuvas intensas em um curto intervalo de tempo, raios, rajadas de vento e queda de granizo. O Inmet alerta para a importância do acompanhamento dos avisos meteorológicos, atualizados diariamente, no portal e nas redes sociais do instituto.

Em Poços de Caldas não é diferente, a maior cidade do sul de Minas, pode receber temporais com volume de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. Já as temperaturas variam entre 14ºC a 27ºC.

Notícias de Poços de Caldas, Região, do Brasil e do Mundo, de forma moderada e autêntica.
O Autêntica Mídia te deixa informado sem te encher de notificação e imagens.
Não tenha a preocupação de receber algum conteúdo impróprio, nossos administradores fazem as publicações e estão atentos.
💬VENHA PARA O GRUPO DO AUTÊNTICA MÍDIA NO WHATSAPP💬
https://chat.whatsapp.com/Iwj35y6YHbk8uC0yZKrjc8

FONTE/FOTOS — INMET /AGÊNCIA BRASIL/ CLIMATEMPO
ALEX SILVA/AUT. MÍDIA

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version