A maior votação da história do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas (Sindserv) foi protagonizada por mais de 2,2 mil servidores municipais nos dias 13 e 14 de novembro. Eles compareceram às urnas, exercendo seu direito ao voto e elegendo a Chapa 2 – Renova Sindserv. A comissão eleitoral, composta por cinco servidores nomeados em assembleia, trabalhou durante a madrugada na apuração dos votos manuais, divulgando o resultado por volta das 8h do dia 15. A nova diretoria, eleita com 1.171 votos, assumirá o Sindicato em 20 de dezembro.
A presidente do Sindserv, Marieta Carneiro, destaca a importância do significativo pleito eleitoral. “Agradeço a todos os servidores que participaram, fortalecendo nossa entidade sindical. A expressiva participação de 2,2 mil servidores nas urnas, seja nas fixas ou itinerantes, representa uma vitória democrática. Esta é uma das conquistas que a atual diretoria deixa para a classe trabalhadora”.
Marieta enfatiza o sentimento de dever cumprido após 12 anos à frente do sindicato. Ela relembra a situação precária que encontrou no início de sua gestão e destaca as conquistas alcançadas, incluindo a estruturação da sede do Sindserv. “Estamos deixando uma sede robusta, com mais de 550m² de construção em um terreno de 627m². São conquistas significativas, legislações federais cumpridas e benefícios alcançados para a categoria. Esta diretoria deixa um legado importante para a classe trabalhadora, e espero que a transição seja tranquila, dando continuidade à jornada que traçamos ao longo de mais de uma década”, relata a presidente.
Processo eleitoral transparente e participativo
O processo eleitoral contou com a participação voluntária de mais de 100 pessoas, entre servidores e sindicalistas, permitindo a realização das eleições. Foram utilizadas 20 urnas, sendo 15 itinerantes que percorreram todos os setores e cinco urnas em pontos fixos, visando alcançar o maior número possível de votos. Atualmente, mais de 2,8 mil servidores são aptos a votar, e o quórum exige o mínimo de 50% mais um.
Os fiscais, mesários e coordenadores foram voluntários convidados pelas chapas, devendo ter mais de dois anos de filiação ao Sindserv. A presidente Marieta destaca que o processo transcorreu com algumas intercorrências. A abertura das urnas e a conferência dos votos foram realizadas pela comissão eleitoral, acompanhadas por um advogado convidado pela comissão eleitoral, Rodrigo Reis, além da presença de um fiscal e um apurador de cada chapa. Assessoria jurídica do Sindserv também esteve presente para oferecer suporte à comissão.
ASCOM SINDSERV
Notícias de Poços de Caldas, Região, do Brasil e do Mundo, de forma moderada e autêntica.
O Autêntica Mídia te deixa informado sem te encher de notificação e imagens.
Não tenha a preocupação de receber algum conteúdo impróprio, nossos administradores fazem as publicações e estão atentos.
💬Compartilhe nosso canal com familiares e amigos 💬 https://whatsapp.com/channel/0029Va4Tq1XHAdNXasqyAP0j