A Prefeitura de Poços de Caldas, em busca de promover a segurança viária e a conscientização dos cidadãos realizou mais uma operação “Trânsito Seguro” através da secretaria de Defesa Social, a ação contou com a atuação conjunta da Guarda Civil Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito.
Equipes da Guarda Municipal e Departamento de Trânsito se concentraram na avenida José Bianucci, com um total de 45 veículos fiscalizados.
Foram aplicadas 12 autuações, entre as principais irregularidades encontradas, destacam-se aquelas relacionadas à documentação e à habilitação dos condutores. Cinco casos de veículos sem dívida da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram registrados, demonstrando a necessidade de conscientização e cumprimento das normas por parte dos motoristas. Além disso, quatro infrações foram atribuídas à falta de CNH, duas referentes a habilitações vencidas e uma ligada à ausência de licenciamento.
Além das notificações, um veículo foi removido, reforçando a seriedade das ações empreendidas para coibir comportamentos irresponsáveis e irregulares no trânsito.
Já na avenida Francisco Salles, foram 56 veículos fiscalizados. A conscientização sobre a importância do cumprimento das regras de trânsito e da posse de documentos adequados ainda se mostrou uma necessidade, uma vez que 10 autos de infração emitidos foram emitidos.
Quatro casos de falta de licenciamento e seis motoristas foram flagrados trafegando em áreas restritas a veículos de carga, ressaltando a necessidade de atenção às placas de sinalização e regulamentação.
Segundo o secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, a ações da operação “Trânsito Seguro” reforçam o compromisso da Prefeitura de Poços de Caldas com a segurança viária e a proteção de seus munícipes. “A conscientização sobre a importância do cumprimento das regras e a valorização da vida no trânsito permanece como objetivos centrais, impulsionando ações que visam um tráfego mais seguro e responsável”, finaliza.
POR: ASCOM PREF. P CALDAS