Spread the love

No dia 31 de outubro, Santa Rita do Sapucaí-MG foi palco do III Fórum de Cidades Inteligentes e Sustentáveis, promovido pelo Grupo de Trabalho Cidades Inteligentes, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM), a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais (OAB-MG), a Associação Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia das Águas (Area das Águas), o Sebrae, o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) e a Rede Mineira de Cidades Inteligentes e Sustentáveis.

O HUB de Inovação, Aceleração e Sustentabilidade de Poços de Caldas (HUAIS) esteve presente, representado por Yula Merola e Diva Funchal que, ao lado de gestores públicos, empresas fornecedoras de tecnologia, consultorias, empresas estruturadas de projetos, bancos, agentes de financiamento, entidades de classe e especialistas, puderam conhecer casos de sucesso, modelos de contratação e financiamento do setor, além de se conectar com profissionais com o mesmo objetivo de para tornar as cidades mais eficientes, inclusivas e inovadoras. “Foi um evento muito bacana, onde pudemos conhecer novas tecnologias, aplicações e soluções para cidades inteligentes e sustentáveis, nas áreas de gestão de resíduos, energia, mobilidade urbana, iluminação pública inteligente, gestão administrativa, dentre outras”, observou Yula.

Durante o Forum, os participantes foram incentivados a se tornarem membros da Rede Mineira de Cidades Inteligentes e Sustentáveis, integrada por mais de 80 municípios, com o apoio da AMM (Associação dos Municípios Mineiros). “Sinalizamos que o HUAIS tem interesse em fazer parte desta Rede de conexão e ser parceiro deste movimento, pois entendemos que a agenda do desenvolvimento sustentável é a agenda para um novo ciclo econômico para o Sul de Minas e o nosso Estado”, completou Diva.

Sobre o HUAIS

O Hub Mineiro de Aceleração, Inovação e Sustentabilidade (HUAIS) foi criado em setembro deste ano, com o propósito de criar um ambiente de conexão para transformar Poços de Caldas e região, em um expoente da inovação.

O Hub conta com representantes da indústria, comércio, serviços e universidades, num total de 20 integrantes. A expectativa é que, a partir da criação do hub, o ecossistema de inovação seja impulsionado de modo a proporcionar desenvolvimento econômico para e região, por meio da aproximação desses agentes e do fomento aos compromissos de governança, sustentabilidade e bem-estar social (ESG).

ASCOM HUAIS

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version