Spread the love

POÇOS DE CALDAS, 12 DE JANEIRO

TÁ CARO – Vem aí mais um reajuste do transporte coletivo. Desta vez, a concessionária pediu R$ 6,11 (+9,11%) e a Comissão de Transporte negociou R$ 5,90, um aumento de 5,36%. Seja qual for, quem sai pagando isso é a população poços-caldense, que terá a mais cara do sul de Minas e umas das mais caras do Brasil, por quilômetro rodado, o tão falado IPK (Índice de passageiros transportados por quilômetro). 

TRANSPORTE GOURMET-Quem vê a gente pagando caro assim, para dar uma voltinha de ônibus, acha que temos um transporte coletivo “gourmetizado”. Veículos modernos, com ar-condicionado, confortáveis, wi-fi, carregador de celular, aplicativo para localização e tempo de espera, pontos de ônibus adequados, terminal seguro e limpo, vários horários e todos os bairros atendidos, passageiros sem aperto dentro do veículo e nenhum atraso. Que sonho. 

CADÊ? – Mas não temos nada disso e a empresa não cumpre nem com metade do que foi acordado em contrato. Cadê, o wi-fi nos ônibus? APP? Novos pontos? Novas linhas e horários? Cadê? Cadê e Cadê a prefeitura e a comissão de transporte para fiscalizar isso? 
Acho, que não é só olhar em volta, que Poços, neste quesito, não está melhor prefeito. Está cada vez pior.

FISCALIZAÇÃO DAS ENTIDADES – Com a repercussão do desvio de verba de uma funcionária da Casa do Caminho, abriu um alerta para outras entidades. Recebemos mensagens e comentários a respeito do assunto e muito se falou, cadê o setor fiscalizador da prefeitura? 
Já que ela é o principal órgão a enviar verba pública para entidades. Como que se libera dinheiro para sem fiscalizar para qual o uso e quem movimentará este recurso.
Este não é o primeiro caso na cidade e, recentemente, outra entidade teve caso de reclamações de funcionários, por serem obrigados a jogarem no lixo, roupas de doação em estado bom de conservação.
Vale salientar, que aqui não é uma crítica as entidades, mas sim, a fiscalização do recurso enviado. Mas há uma parte de culpa das mantenedoras nisso, o qual é de ficar em cima do responsável por administrar o dinheiro e sempre estar em contato com o seu gerente de banco. 
Por fim, uma leitora nos enviou a seguinte mensagem. “É inadmissível o vem acontecendo em Poços de Caldas, desde velhos tempos. Indignada! Faço tudo para manter o meu projeto social sem dinheiro e consigo fazer mais que muitas entidades socioassistenciais. Lamentável!”

PAGAMENTO ATRASADO – Profissionais da saúde, principalmente os contratados pela empresa terceirizada, reclamam que não estão recebendo em dia e que o piso salarial do enfermeiro nunca vem em dia e custa receber. 

Para a programação de Carnaval. Mais uma vez a prefeitura tem acertado na Festa de Momo e fez uma agenda que agradará desde os pequeninos até os idosos. O destaque, aqui, vai para o desfile da multicampeã Saci-Pô, que está de volta para comemorar 50 anos de fundação. Parabéns ao Marcos Togni e a comunidade. 

Sistema de internet da prefeitura. De acordo com alguns funcionários, principalmente da saúde, após o fatídico ataque hacker, tem dias que não conseguem trabalhar, é entrar em planilha de paciente ou pegar dados de algum contribuinte, o sistema trava, cai ou dados somem. É isso, até hoje, nada de resolver o problema tão grave. 

FICAMOS POR AQUI E CONTAMOS COM VOCÊ.
ATÉ O PRÓXIMO RADAR AUTÊNTICA!!!


Notícias de Poços de Caldas, Região, do Brasil e do Mundo, de forma moderada e autêntica.
O Autêntica Mídia te deixa informado sem te encher de notificação e imagens.
Não tenha a preocupação de receber algum conteúdo impróprio, nossos administradores fazem as publicações e estão atentos.
💬VENHA PARA O GRUPO DO AUTÊNTICA MÍDIA NO WHATSAPP💬
https://chat.whatsapp.com/Iwj35y6YHbk8uC0yZKrjc8

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version