Spread the love

Os casos de dengue continuam crescendo em Poços de Caldas, porém, na última semana houve uma desaceleração, de acordo com o último boletim epidemiológico da Secretária de Saúde. No boletim registrado no dia 30 de abril, eram 403 pessoas infectadas pelo mosquito Aedes Aegypti e nos dados revelados nesta terça-feira, 8, foram 430, um aumento de 6.70%.

Veja abaixo os dados atualizados da Vigilância Anbiental:

◦ Casos Prováveis: Até o momento, foram 907 casos prováveis de dengue em nosso município.

◦ Casos confirmados: Há um total de 430 casos confirmados de dengue em Poços

◦ Óbito: Nenhum óbito por dengue foi registrado.

◦ Medidas de Controle: Os agentes de Endemias realizam atividades como, visitas domiciliares, visitas em pontos estratégicos, supervisão de campo, Atividade de Pesquisa Vetorial Especial, atividades de bloqueio de transmissão, recebimento de denúncias e atividades de mobilização social e educação em saúde.

◦ Campanhas de Conscientização: Continuaremos promovendo campanhas de conscientização em escolas e comunidades, visando educar a população sobre a importância da prevenção e do combate à dengue.

Reforçamos a importância de adotar medidas preventivas em nossos lares e comunidades para controlar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A eliminação de recipientes que possam acumular água parada, o uso de repelentes e telas em portas e janelas são medidas fundamentais para prevenir a doença.

Mantenham-se vigilantes e unidos no enfrentamento desta doença. Juntos, podemos proteger nossa comunidade.

Notícias de Poços de Caldas, Região, do Brasil e do Mundo, de forma moderada e autêntica.
O Autêntica Mídia te deixa informado sem te encher de notificações e imagens.
Não tenha a preocupação de receber algum conteúdo impróprio, nossos administradores fazem as publicações e estão atentos.
💬VENHA PARA O GRUPO DO AUTÊNTICA MÍDIA NO WHATSAPP💬
https://chat.whatsapp.com/Iwj35y6YHbk8uC0yZKrjc8

FONTE: SECOM PREFEITURA DE POÇOS DE CALDAS

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version