Spread the love

Em homenagem à atriz e diretora Larissa Garcia, uma das fundadoras da Cia. de Teatro Conscius Dementia, que faleceu nesta terça-feira (10), aos 35 anos, em decorrência de um câncer, a Secretaria Municipal de Cultura exibirá os trabalhos audiovisuais realizados pela artista, pelo Canal Poços Curte em Casa no YouTube (https://youtube.com/c/PoçosCurteemCasa).

O velório terá início às 17h, no Velório Municipal de Poços de Caldas, e o sepultamento será realizado nesta quarta-feira (11), às 11h30min, no Cemitério Parque. A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lamenta o falecimento de Larissa Garcia, que deixa uma sólida carreira nas artes cênicas e um legado de amor e dedicação à arte.

“Em nome da cultura poços-caldense, expressamos nossa profunda tristeza e abraçamos os familiares e amigos, em especial as parceiras da Conscius Dementia. Tive o prazer de ser coralista do Coral Municipal com a Larissa e guardo muito forte a lembrança do solo dela em ‘Oh, happy day’”, destaca o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra.

Trajetória

Nascida em 11 de outubro de 1987, Bacharel em Artes Cênicas/Interpretação pela Universidade Federal de Ouro Preto e Licenciada em Artes Cênicas também pela Ufop, Larissa Garcia Oliveira Costa iniciou sua trajetória como atriz amadora em 1999, tendo atuado profissionalmente já a partir de 2010.

É uma das fundadoras da Cia. de Teatro Conscius Dementia, que completa 10 anos de atuação em 2023 e sócia proprietária da empresa Gramelô Produções Culturais desde 2016, tendo concluído também o Curso de Gestão Cultural pelo Instituto Federal do Sul de Minas.

Participou de inúmeros espetáculos em várias funções técnicas e artísticas. Foi atriz e cantora do espetáculo Um Boi Bem + Brasileiro do Grupo Rasgacêro, desde 2015 e atuou no Projeto Escolha, de circulação de espetáculos de contação de histórias em praças, instituições e creches.

Pela Cia. de Teatro Conscius Dementia, foi premiada recentemente, em abril de 2023, com o Troféu do Júri no 33° Festival de Teatro de São João da Boa Vista/SP, com a peça “Sobre-viver”, recebendo também a indicação para o prêmio de melhor atriz principal.

Com dez anos de atuação em Poços de Caldas/MG, a Cia. de Teatro Conscius Dementia se dedica à produção de teatro de grupo e possui como propósito levar o teatro como uma forma de expressão política, ato de amor, ferramenta de luta social e ocupação de espaços para todas as pessoas, para contribuir para uma sociedade mais justa e ampliar o acesso à cultura e ao entretenimento.

Larissa Garcia atuou em diversas funções artísticas e técnicas, como adaptação, direção, atuação, figurino e maquiagem, em espetáculos como Monólogo “De Profundis”; Musical “Regra a Três”; Monólogo “Mãe Órfã” – Texto de Pe. Fábio de Melo do livro Orfandades; Mulheres da Terra: Feitas de Carne e Alma; Liberdade, Liberdade – livre adaptação do texto de Millôr Fernandes e Flávio Rangel, espetáculo vencedor do Prêmio Benigno Gaiga de Incentivo ao Teatro em 2015; O Santo e a Porca, texto de Ariano Suassuna, vencedor do II Prêmio Benigno Gaiga de Teatro em 2016, entre muitos outros. Como arte-educadora, ministrou aulas de teatro para turmas da APAE de Ouro Preto, Clínica de Recuperação para Dependentes Químicos e integrou a equipe do Projeto RONDON.

TEXTO/FOTO: ASCOM PREF. POÇOS e REDE SOCIAL

Share.

1 comentário

  1. Ahaa, sеu bօm diálogo soƅгe peçɑ de escrita neste lugar
    neste webpage, eu li tudo isso, entãο agora eu também estou comentando
    neste lugar.

    Ꮐreetings fгom Carolina! Ӏ’m bored to tears аt work so I decided
    to browse үoᥙr website on my iphone durіng lunch break.
    Ι really ⅼike the informatiߋn you provide here ɑnd can’t
    wait to tɑke ɑ look when Ι get һome. I’m shocked ɑt h᧐ᴡ fast yoսr blog loaded on mү cell
    phone .. I’m not even սsing WIFI, juѕt 3G ..
    Anyhоw, good blog!

Leave A Reply

Exit mobile version