Na manhã desta quarta-feira, 06, a ex-vereadora por Poços de Caldas Maria Cecilia Figueiredo Opipari (PT), que hoje estuda psicologia pela Puc Minas e está à frente do portal Autêntica Mídia, participou do programa Jornal da Manhã, apresentado pelos jornalistas, Luis Filipe Gallo e Rodrigo Costa, da rádio Jovem Pan Poços.
Na ocasião, ela pôde contar um pouco da sua carreira junto à política, fez uma breve avaliação da atual administração poços-caldense e de seu relacionamento junto ao Partido dos Trabalhadores (PT) de Poços de Caldas.
Há mais de 27 anos de vida política, Ciça contou como ingressou neste meio. Além disso, salientou que todos, com o passar do tempo, existe um desenvolvimento pessoal e intelectual. “Sou uma Ciça diferente, da Ciça, de 27 anos atrás. De quando começou a montar um partido político em Poços. Importante mostrar o amadurecimento que um ser humano tem com o seu caminhar”, afirmou.
Ciça participou da fundação do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Poços de Caldas, onde ficou até 2016, quando migrou para o PT, onde está até hoje. Os apresentadores do programa perguntaram à ex-vereadora, de como esta relação dele, junto a legenda hoje, na qual se distanciou. “Não tenho participado de reuniões do Partido dos Trabalhadores, mas precisei deste tempo para organizar a vida. Mas sempre tenho recebido informativos das reuniões pelo Thiago Mafra. Respeito Paulo Tadeu pela sua história, mas vejo que a esquerda tem que aprender muito, pois podemos ter divergências de pensamentos, ir a público dizer que não concordo com muitas atitudes de algum vereador. Mas se eu não condor, não quer dizer que odeio a pessoa. A esquerda, em Poços, não é unida, e repenso muito na minha trajetória política. Hoje estou focada na graduação em psicologia, nos projetos do site podcast, mas, a política é algo que nunca vou abandonar. Tenho convicção que é, a partir dela, que formamos opiniões para fazer políticas públicas comprometidas para o bem comum”.
Em outra parte do bate-papo, ela fez uma breve avaliação da administração de Sérgio Azevedo, diante da prefeitura de Poços. “Tem coisas boas acontecendo nesta administração. Não posso dizer que é totalmente ruim. Claro, precisa investir e olhar mais para a educação, para o PMJ (Plano Municipal da Juventude). Tenho um respeito grande pelo Sérgio prefeito, considero a autoridade dele diante da prefeitura mesmo às vezes ele ficando bravo comigo”, disse.
Acompanhe à entrevista completa pelo link abaixo