Spread the love

Há quase 50 anos, o Hospital Santa Lúcia, Hospital do Coração é um ponto de referência para a população de Poços de Caldas e região. Durante esse período, a instituição tem se dedicado de forma incessante à busca pela excelência na prestação de serviços de saúde, com reconhecimento e confiança que são respaldados pela mais alta certificação ONA 3. Isso coloca o hospital como uma autoridade em cuidados médicos no estado de Minas Gerais.

Atendendo a uma demanda do Hospital, o Deputado Federal Ulisses Guimarães (MDB) articulou uma verba de 4 milhões de reais para ampliar, ainda mais, os atendimentos. Esse valor será direcionado para serviços médicos de média e alta complexidade, como consultas, exames e cirurgias. A verba provém do Fundo Nacional de Saúde (FNS), sendo destinada para o Fundo Municipal de Saúde (FMS) .

“Em qualquer município, a maior demanda é a saúde e em Poços não é diferente. Por isso, esse foi o primeiro recurso que eu fui buscar depois que assumi o mandato e consegui em três semanas. Ainda mais sabendo da importância do Hospital Santa Lúcia para a região. Quando Poços de Caldas está bem, toda a região está bem também”, diz o Deputado Federal.

“O Ulisses fez muito pelo hospital Santa Lúcia, especialmente na campanha Sou Santa Lúcia. E eu reconheço que aqueles que fizeram uma boa participação na atuação na região merecem ser reconhecidos. Nós precisamos de pessoas assim”, afirmou Assad Aun Netto, diretor do Hospital Santa Lúcia.

Atendendo a uma demanda do Hospital, o Deputado Federal Ulisses Guimarães (MDB) articulou uma verba de 4 milhões de reais para ampliar, ainda mais, os atendimentos.

Em setembro de 2021, o Deputado liderou a campanha “Sou Santa Lúcia”, com o objetivo de arrecadar assinaturas para evitar o descredenciamento do Sistema Único de Saúde (SUS) para o atendimento de urgência e emergência para pacientes infartados e vitimados por acidente vascular cerebral (AVC).

Isso aconteceu depois da implementação do programa estadual Valora Minas, que restringiu os repasses, exclusivamente, às unidades públicas de saúde e hospitais privados, como o Santa Lúcia, que iriam ser excluídos da participação.

Em resposta a isso, a equipe liderada por Ulisses lançou um site com um abaixo -assinado eletrônico, que coletou aproximadamente 50 mil assinaturas, que foram entregues ao governador Romeu Zema e à equipe da Secretaria Estadual de Saúde. Após uma revisão da situação do Hospital Santa Lúcia, o possível descredenciamento foi revertido e a instituição permanece autorizada a oferecer serviços cardiológicos pelo sistema SUS.

“Nosso trabalho não para por aí! Ainda estou em busca de mais verbas que vão beneficiar outras instituições e projetos da região”, afirma Ulisses.

Notícias de Poços de Caldas, Região, do Brasil e do Mundo, de forma moderada e autêntica.
O Autêntica Mídia te deixa informado sem te encher de notificações e imagens.
Não tenha a preocupação de receber algum conteúdo impróprio, nossos administradores fazem as publicações e estão atentos.
💬VENHA PARA O GRUPO DO AUTÊNTICA MÍDIA NO WHATSAPP💬
https://chat.whatsapp.com/Iwj35y6YHbk8uC0yZKrjc8

FONTE: ASCOM DEPUTADO ULISSES GUIMARÃES

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version