Spread the love

O Secretário de Infraestrutura de Minas Gerais, Pedro Bruno, atendeu ao chamado do Deputado Rodrigo Lopes, após uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e realizou uma visita técnica às praças de pedágios no sul de Minas. Durante essa visita, realizada na quarta-feira, 1°, foram discutidas várias questões fundamentais para a região, envolvendo a operação das praças de pedágio.

Os principais pontos abordados durante a visita foram, sobre o cumprimento do contrato, no que foi enfatizada a importância de cumprir rigorosamente o acordo antes de iniciar a operação dos pedágios, garantindo transparência e responsabilidade na execução do projeto.

Também falaram da implementação do Desconto do Usuário Frequente (DUF), que foi solicitada o início da Média de Desconto do Usuário Frequente (DUF) em todas as praças, sem distorções entre elas, visando beneficiar os usuários frequentes. Neste também está incluso o DUF para caminhões.

Outra questão discutida, foi a liberação de veículos públicos, uma reivindicação para que os veículos dos municípios, educação e administração em geral, possam ter a isenção das tarifas de pedágio, após a garantia anteriormente concedida para os veículos da área de saúde.

Secretário de Infraestrutura de Minas Gerais, Pedro Bruno, atendeu ao chamado do Deputado Rodrigo Lopes, após uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e realizou uma visita técnica às praças de pedágios no sul de Minas.

Por fim, foi discutido, que na rodovia MG-290, o secretário Pedro Bruno, assegurou, que não haverá início da cobrança de pedágio antes do início das melhorias necessárias, atendendo às preocupações da região.

Além disso, essa ação contou com o apoio de todas as lideranças políticas da região, que estão unidas em busca de soluções para as demandas locais.

Através do pedido do Chefe de Governo de Ouro Fino, Bruno Zucarelli, foi garantido por Bruno, que, o Pedágio P8, na MG-459, que separa o bairro dos Peitudos da sede de Ouro Fino, será realocado o mais próximo possível da divisa de Monte Sião, visando não prejudicar a população do bairro que ficaria isolada da sede municipal.

Essa visita demonstra o comprometimento das autoridades em ouvir e atender as necessidades da população do sul de Minas, buscando soluções para promover o desenvolvimento da região, garantir uma infraestrutura de qualidade e principalmente conter eventuais abusos da concessionária.

ASCOM RODRIGO LOPES/ALMG

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version