Spread the love

Diversos baderneiros aproveitaram a noite de Natal para fazerem a verdadeira algazarra nas ruas, de todas as regiões de Poços de Caldas. Chamada de “rolezinho de Natal” e organizado pelas redes sociais, por grupo de “motociclistas”, os veículos participavam de destes passeios e promoviam uma verdadeira bagunça nas vias com barulho “cortando giro”, além de manobras arriscadas.

Operações aconteceram em diversas regiões de Poços.

Isso, não foi privilégio somente de Poços de Caldas. No Brasil, diversos estados registraram irregularidades, brigas, acidentes e até mortes causadas pelos motociclistas, que na maioria andava sem capacete, placas e com, até, três pessoas na garupa.

A Polícia Militar (PM) recebeu, da noite de domingo (24) até a manhã desta segunda-feira (25), mais de 2 mil denúncias de barulhos feitos por motociclistas. As ocorrências, conhecidas popularmente como “rolezinhos”, foram registradas em várias regiões da Grande BH e interior de Minas Gerais.

Poços de Caldas

Poços não ficou ilesa desta algazarra nacional, durante o feriado de Natal, moradores sofreram com a falta de responsabilidade de alguns motociclistas. Fora a falta de cuidado ao ultrapassar os veículos, passando bem rente, manobras perigosas eram comuns serem vistas.

Isso motivou uma grande operação realizada pela força de segurança de Poços, em pontos estratégicos. A Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) realizaram dezenas apreensões de motocicletas e uma prisão.

Motos foram apreendidas por entarem sem placas e outras irregularidades.

Segundo informações do Demutran, as apreensões de seis motocicletas, no dia 24, domingo, no bairro Bianucci, foram feitas, pois as motocicletas apresentavam escapamentos barulhentos, documentação atrasada, condutores que não possuem CNH, numeração de motor divergente e duas motocicletas disputavam racha.

O condutor flagrado responderá por infração grave, segundo o inciso X do artigo 230 do CTB: “conduzir veículo com descarga livre ou com silenciador do motor de explosão defeituoso, ou inoperante”, e poderá ser multado em R$ 195,23”, além de acumular cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Na noite do mesmo dia, à noite, a Polícia Militar, realizou blitzen na rua Marechal Deodoro e Francisco Salles, próximo ao mine terminal urbano, onde também fez a apreensão de motocicletas por diversas irregularidades, como, placas adulteradas, falta de documentação, entre outros.

Motociclista fugiu ao receber sinal de parada dos policiais.

Já, na tarde da segunda-feira de Natal, 25, uma motocicleta vermelha desobedeceu à ordem de parada, fugindo em alta velocidade. O helicóptero Pegasus 08 iniciou o acompanhamento visual, localizando e o jovem de 19 anos, preso após que admitir que adulterou a placa, por isso fugiu da abordagem.

O condutor foi detido por adulteração de identificação veicular, direção perigosa e desobediência, sendo conduzido à delegacia após atendimento médico. Esta moto e os outros veículos apreendidos foram removidos ao pátio credenciado do Detran e lavradas as devidas as autuações aos veículos e condutores.

Helicóptero Pégasus 08 foi utilizado na ação.

Notícias de Poços de Caldas, Região, do Brasil e do Mundo, de forma moderada e autêntica.
O Autêntica Mídia te deixa informado sem te encher de notificação e imagens.
Não tenha a preocupação de receber algum conteúdo impróprio, nossos administradores fazem as publicações e estão atentos.
💬VENHA PARA O GRUPO DO AUTÊNTICA MÍDIA NO WHATSAPP💬
https://chat.whatsapp.com/Iwj35y6YHbk8uC0yZKrjc8

FONTE/FOTOS — ASCOM PM / GCM / Demutran

ALEX SILVA/AUT. MÍDIA

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version