A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu dois homens neste domingo (01), suspeitos de furto e o empresário por receptação. O caso aconteceu no Ginásio Issa Sarraf, no Jardim Country Club, zona oeste, de Poços de Caldas, por volta das 13h.
Conforme a central de operações da GCM, eles receberam uma solicitação relatando um arrombamento e furto ocorridos no local. De imediato enviaram um grupamento e, ao chegarem, os agentes viram que o aspirador industrial, de alto valor, havia sido furtado.
De imediato, os GCMs, realizaram ronda pelo bairro, até encontrarem o suspeito pelo furto, um homem de 41 anos, residente nas imediações. Durante a abordagem, ele admitiu ter cometido o crime e informou que já havia vendido o objeto.
Diante das informações passadas pelo suspeito, os agentes localizaram e identificaram um empresário de 38 anos, também morador do Jardim Country Club. Diante das evidências, ambos foram detidos e encaminhados para a delegacia de plantão. O objeto furtado foi recuperado e também será apresentado como prova do crime.
Segundo o Secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, a resposta rápida da GCM e sua eficiência na identificação e prisão dos suspeitos, demonstram o compromisso das forças de segurança em combater a criminalidade e proteger os cidadãos. “A colaboração da comunidade ao relatar atividades suspeitas é fundamental e desempenhou um papel vital nesta abordagem, reforçando a importância da participação de todos na manutenção da segurança pública”, finaliza.
TEXTO/FOTOS: ASCOM PREF. POÇOS