O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas (Sindserv) entrou com uma ação coletiva contra a Prefeitura, buscando a restituição do desconto feito no ponto abonado dos servidores que participaram da Assembleia Geral realizada no dia 20 de outubro. Na ocasião foi votada a mudança do regime de contratação dos servidores municipais e os servidores estavam na porta da Câmara de Vereadores.
A ação foi protocolada no primeiro dia após o recesso Forense e está correndo na 2ª Vara do Trabalho. “Cumprindo o nosso combinado com a classe, nós demos entrada com essa ação no primeiro dia permitido e agora esperamos que a Prefeitura seja notificada em breve para apresentar a defesa”, explicou a Presidenta Greice Keli Alves.
Segundo a advogada do sindicato, Fernanda Teodora Carvalho, o corte é ilegal, uma vez que na cláusula 15ª do Acordo Coletivo 2023/2024, está garantida a participação dos servidores municipais em pelo menos cinco assembleias ao longo do ano. “A Prefeitura precisa respeitar o acordo que ela própria assinou. Esperamos que os servidores tenham os valores que foram descontados restituídos”, explicou a advogada.
Para a Presidenta, a atitude da Prefeitura, teve como objetivo, intimidar os servidores para desestimular a participação deles nas assembleias. “Nós sabemos que isso é uma tentativa de intimação, mas não vamos deixar que essa intimidação aconteça”, finalizou.
Transparência
Para os servidores que desejarem acompanhar mais de perto a situação da ação, podem fazer através do número: 00110048-13.2024.5.03.0149 no site oficial do TRT: portal.trt3.jus.br.
Notícias de Poços de Caldas, Região, do Brasil e do Mundo, de forma moderada e autêntica.
O Autêntica Mídia te deixa informado sem te encher de notificação e imagens.
Não tenha a preocupação de receber algum conteúdo impróprio, nossos administradores fazem as publicações e estão atentos.
💬VENHA PARA O GRUPO DO AUTÊNTICA MÍDIA NO WHATSAPP💬
https://chat.whatsapp.com/Iwj35y6YHbk8uC0yZKrjc8
FONTE/FOTOS — ASCOM SINDSERV