O secretário municipal de Cultura de Poços de Caldas e presidente da Rede de Gestores Municipais de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Gustavo Dutra, participou, na tarde da última sexta-feira (1), de reunião on-line para a discussão do processo de regulamentação participativa da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, junto ao Ministério da Cultura (MinC).
A escuta de dirigentes e gestores públicos de cultura é imprescindível para a construção coletiva voltada para a regulamentação da Lei Adir Blanc. Este foi o primeiro momento de encontro, que deu início ao processo de escuta ativa para a construção colaborativa do Decreto de regulamentação.
Na pauta, estavam a apresentação da Minuta do Decreto de Regulamentação da PNLAB — Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, além de cronograma e metodologia para a regulamentação.
“É muito importante para o município e para o estado esta participação ativa nas diretrizes que vão nortear a regulamentação da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, que certamente terá impactos muito positivos nas ações culturais em todo o país”, destaca o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra.
A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura tem como beneficiários os trabalhadores da cultura e entidades, pessoas físicas e jurídicas que atuem na produção, difusão, promoção, preservação e aquisição de bens, produtos ou serviços artísticos e culturais, inclusive o patrimônio cultural material e imaterial.
TEXTO/FOTOS: ASCOM PREF. POÇOS