Organização divulga balanço e comemora adesão de cerca de 5 mil pessoas, em toda programação.
Terminou, no último sábado (13), a 2ª edição do Festival Música no Mar de Minas (FMMM), em Alfenas-MG. Oferecendo acessibilidade ao público, concertos gratuitos e oficinas de instrumentos orquestrais e canto reconhecidas pela excelência, o projeto fechou com chave de ouro a agenda de espetáculos, recebendo um público de cerca de 600 pessoas no concerto de encerramento. Segundo balanço da organização, a edição 2024 comemora o sucesso, tendo recebido um público de aproximadamente 5 mil pessoas, ao longo de uma semana de programação.
Segundo a diretora administrativa do projeto, Raquel Mantovani, o FMMM já se consolida na agenda nacional de Festivais voltados à música de concerto.
“É uma alegria imensa chegar ao final da 2ª edição do Música no Mar de Minas. Alfenas transbordou música, recebendo músicos de todo o Brasil, um público de milhares de pessoas e o apoio incondicional da Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura, Conservatório Musical, maestro Thiago de Moraes e de toda a comunidade. Comemoramos o reconhecimento de um projeto feito com muito carinho e para todas as pessoas”, disse.
A cada espetáculo, o Festival apresentou programas de alto nível e recebeu músicos reconhecidos no cenário nacional e internacional.
Além da agenda de concertos, o Música no Mar de Minas apresentou a oportunidade de troca de experiências entre alunos de diversas regiões do país e a imersão em oficinas de aperfeiçoamento, com classes de flauta, oboé, clarineta, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, violão, piano, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, canto, práticas de coro e regência. O Festival recebeu cerca de 400 estudantes.