A Secretaria de Obras, de Poços de Caldas, deu início aos trabalhos de recuperação da marquise do Terminal Rodoviário, após um caminhão derrubar parte da cobertura, na noite do dia 14. O fato aconteceu, quando o motorista infringiu as normas de trânsito do local, onde a altura máxima é de 3,4 metros.
Para a realização dos trabalhos de recuperação, a estrutura avariada foi removida do local e transportada para uma oficina especializada, onde será conduzida a montagem de todas as peças necessárias à restauração. José Benedito Damião, o Secretário de Obras, informou que a expectativa é que a reestruturação da marquise seja concluída e implementada na próxima semana.
Apesar do incidente e dos trabalhos em andamento, o secretário garantiu que o fluxo de trânsito no entorno do terminal rodoviário não foi afetado e está ocorrendo dentro da normalidade.
O fato
O incidente ocorreu quando o caminhão, operando em uma área restrita à circulação de veículos de grande porte, tentou atravessar a parte interna do terminal. A tentativa violou a sinalização existente que limita a altura máxima a 3,4 metros, uma restrição claramente superada pelo veículo em questão.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), o motorista relatou que não se atentou que a altura do baú não era compatível com a estrutura da marquise, quando percebeu, já havia batido e parte da estrutura caído. Os agentes notificaram o motorista e o proprietário da empresa se responsabilizou a arcar com os danos.
Notícias de Poços de Caldas, Região, do Brasil e do Mundo, de forma moderada e autêntica.
O Autêntica Mídia te deixa informado sem te encher de notificações e imagens.
Não tenha a preocupação de receber algum conteúdo impróprio, nossos administradores fazem as publicações e estão atentos.
💬VENHA PARA O GRUPO DO AUTÊNTICA MÍDIA NO WHATSAPP💬
https://chat.whatsapp.com/Iwj35y6YHbk8uC0yZKrjc8
FONTE/FOTOS — DEFESA CIVIL / GCM / PREFEITURA DE POÇOS DE CALDAS