As fortes pancadas de chuvas, que caíram na tarde desta quinta-feira, 12, e prosseguiram durante a noite e madrugada, em Poços de Caldas e região, causaram diversos transtornos e prejuízos. Acompanhadas de raios, trovoadas e rajadas de ventos, o temporal provocou queda de árvores e obstrução de vias.
Conforme a 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Poços de Caldas, a unidade atendeu 10 ocorrências de corte de árvores na cidade, cinco em Andradas e uma em Ibitiúra, Campestrinho e em Ipuiúna. Além de Santa Rita de Caldas que teve prejuízo na zona rural.
Dentre as ocorrências atendidas, destaca-se uma árvore de grande porte que caiu na avenida Mansur Frayha próximo ao shopping. No local apresentava grande movimento no momento, mas a árvore não atingiu nenhum veículo e não houve feridos, somente obstruindo duas faixas das três faixas da via. Os militares utilizaram motosserras para realizar o corte e desobstruir o local. Agentes de trânsito auxiliaram na sinalização e segurança dos pedestres e motoristas.
Outra ocorrência, de maior gravidade, ocorreu no estacionamento de um hotel na Zona Oeste, onde uma árvore de grande porte caiu sobre cinco veículos de hóspedes. A operação de corte foi complexa e demorou quase seis horas, para os militares realizarem o serviço sem outros danos aos automóveis e deixassem o local em segurança, suprimindo o restante da árvore.
Já Campestrinho, distrito de Divinolândia, uma árvore caiu sobre a fiação e foi necessária uma atuação em conjunto com o Departamento Municipal de Eletricidade (DME) para realizar a supressão da árvore após o desligamento da energia elétrica.
Em Santa Rita de Caldas, o vento derrubou muitas árvores e na região rural, no distrito de São Bento, um galpão usado para batatas ficou destelhado.
Em Andradas, Ibitiúra e Ipuiúna, foram registrados quedas de árvores.
FOTOS: CORPO DE BOMBEIROS/REDES SOCIAIS