De quinta a domingo (24 a 27) acontece a 19ª edição do Blue Cloud — Encontro Internacional de Veículos DKW/Vemag, o maior encontro de veículos DKWs das Américas, no Parque José Affonso Junqueira.
Com entrada franca, o evento terá exposição de mais de 150 veículos em perfeito estado de conservação, além de shows, tendas e o famoso Mercado de Pulgas. São esperadas cerca de 15 mil pessoas durante os quatro dias.
Considerado o maior evento do tipo na América do Sul, o Blue Cloud se diferencia dos demais encontros de veículos antigos por ser um evento monomarca. Assim, o público e os colecionadores podem apreciar diversos veículos da marca DKW, conhecendo os modelos e suas peculiaridades.
A programação musical inclui um tributo ao grupo Demônios da Garoa (Veja programação abaixo). A praça de alimentação terá o bar do evento, operado pela Taberna Old Time, que servirá chope artesanal local, cervejas e refrescos. Na culinária, haverá “Virado à Paulista”, pastel de feira, massas, pizzas, sanduíches e sobremesa e uma banca de frutas exóticas do Mercadão de São Paulo. A cidade é um do tema do evento deste ano.
A edição deste ano realiza homenagem ao estado de São Paulo e ao modelo DKW 1000 SP, lançado em 1958. O estado de São Paulo, é o estado que mais participou das edições do Blue Cloud até hoje, com maior número de representantes dos veículos.
História do DKW
DKW foi uma marca de veículos alemã conhecida principalmente por seus carros compactos e motocicletas. Fundada em 1916, a DKW se destacou por sua tecnologia de motores de dois tempos, que eram mais simples e leves do que os motores de quatro tempos. Eles produziram uma variedade de modelos, incluindo carros de passageiros e veículos utilitários.
No Brasil, a DKW também teve uma presença significativa na indústria automotiva. A marca chegou ao país em meados da década de 1950, quando a Vemag (Veículos e Máquinas Agrícolas S.A.) começou a produzir carros da DKW localmente. O modelo mais icônico produzido pela Vemag foi o DKW Vemaguet, uma perua compacta que se tornou bastante popular no mercado brasileiro.
Programação musical
Dia 24 – Quinta
17h — Nathália Diniz — duo
19h — Show Charangas Old Rock
Dia 25 – Sexta
15h — Show Casulo
18h — Show Crazed Country Rebels
20h — Show Banda After That
Dia 26 – Sábado
12h — Show — Tributo Demônios da Garoa — Nathália Diniz quarteto
15h — Show 4 Jones
15h30 — Roda de Conversa Bate Biela –
Tema: Paixão, dedicação e aprendizado nas corridas de automóveis dos anos 1960.
Com Miguel Crispim Ladeira e Jan Balder. Mediador: Bob Medeiros
17h — Diego Ávila e Fred Dolabella
19h — Show — Tributo Demônios da Garoa — Nathália Diniz quarteto
20h30 — Show Banda Soul Diva
Dia 27 – Domingo
10h — Show Marco Bombardeli
12:30h — Nathália Diniz e Alexandre Almeida tocam Rita Lee
14h — Show Charangas Old Rock
16h — Banda After That