O Juiz da Vara da Infância e Juventude de Poços de Caldas, José Henrique Mallmann, decretou a internação definitiva do adolescente de 14 anos, que cometeu o ataque a faca aos quatro jovens no Colégio Dom Bosco, no dia 10 de outubro e acabou na morte de Leonardo Willian Silva, 14 anos.
Na decisão, o magistrado definiu que o acusado cumprirá uma internação de 3 anos, correspondente à pena máxima estipulada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Porém, a unidade onde cumprirá a reclusão não foi divulgado por razões de segurança, segunda a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Em relação ao inquérito, a Polícia Civil investiga o caso, que está sob sigilo.
O Ataque
Na final da tarde do dia 10 de outubro, o adolescente entrou no pátio do colégio Dom Bosco e deferiu facadas em três alunos e uma monitora de van, no momento da saída da aula. O fato, de repercussão nacional, culminou na morte do jovem Leonardo Willian Silva, de 14 anos, que não resistiu aos ferimentos.
Os outros três feridos, a monitora de van de 17 anos, ficou um dia internada com alguns cortes e os outros dois adolescentes ficaram uma semana, na Santa Casa de Poços de Caldas, em estado grave.
Após o ataque, o Colégio dom Bosco, retornou as aulas, gradativamente com um serviço de acolhimento aos alunos e medidas de segurança.
Notícias de Poços de Caldas, Região, do Brasil e do Mundo, de forma moderada e autêntica.
O Autêntica Mídia te deixa informado sem te encher de notificação e imagens.
Não tenha a preocupação de receber algum conteúdo impróprio, nossos administradores fazem as publicações e estão atentos.
💬Compartilhe nosso canal com familiares e amigos 💬 https://whatsapp.com/channel/0029Va4Tq1XHAdNXasqyAP0j
ALEX SILVA/AUTÊNTICA MÍDIA