Por volta das 10h30, da manhã desta terça-feira, 09, três pessoas foram atacadas por abelhas na rua Jaçanã Musa dos Santos, no Conjunto Habitacional, zona sul de Poços de Caldas. Além delas, mais dois cachorros foram picados pelo enxame e um não resistiu e morreu.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas, ao chegarem ao local, os militares se depararam com um enxame ainda levando risco de novos ataques a população. Em depoimento, os moradores relataram que um homem estava realizando a limpeza da caixa d’água de sua residência, quando se deparou com o enxame.
Ele foi atacado pelas abelhas, mas conseguiu correr e buscar abrigo na casa de uma vizinha através da janela. Mesmo assim, o enxame, que estava muito alvoroçado, atacou mais dois vizinhos. Todos foram levados para o Hospital Margarita Morales pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. Todos estavam conscientes, orientadas e não apresentavam sinais de alergia.
Além das três pessoas, dois cães forma atacados pelos insetos e um não resistiu aos ferimentos e o veneno das picadas e morreu.
Após o socorro às vítimas, os bombeiros, que munidos de equipamentos adequados para a ação, mantiveram o local isolado e monitoraram a situação até que as abelhas se acalmassem. Os militares entraram em contato com um apicultor parceiro, que comparecerá no período da noite para realizar a retirada dos insetos, eliminando o risco. Até então, o local permanece isolado.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância da cautela em situações envolvendo enxames de abelhas e agradece a colaboração da comunidade durante as operações de emergência.
Notícias de Poços de Caldas, Região, do Brasil e do Mundo, de forma moderada e autêntica.
O Autêntica Mídia te deixa informado sem te encher de notificações e imagens.
Não tenha a preocupação de receber algum conteúdo impróprio, nossos administradores fazem as publicações e estão atentos.
💬VENHA PARA O GRUPO DO AUTÊNTICA MÍDIA NO WHATSAPP💬
https://chat.whatsapp.com/Iwj35y6YHbk8uC0yZKrjc8
FONTE: ASCOM CORPO DE BOMBEIROS