A Alcoa Poços de Caldas encerrou, no dia 28 de março, o recadastramento de moradores e residências do bairro Jardim Kennedy II que estão na Zona de Autossalvamento (ZAS). A ação, que começou em 19 de fevereiro, faz parte do Plano de Atendimento à Emergência (PAE) para facilitar a comunicação durante os simulados preventivos de evacuação em caso de uma hipotética ruptura de uma de suas Áreas de Resíduos de Bauxita.
Para Adriano de Souza, morador do Jardim Kennedy há três anos, a iniciativa passa tranquilidade à comunidade. “Participei do Simulado do PAE em 2023 e sei que a Alcoa tem todo cuidado com a parte de segurança”, complementa.
O recadastramento é uma ação exigida pela legislação, dentro do PAE, e realizado por colaboradores da empresa Messen Cartografia. A Alcoa reforça que suas Áreas de Resíduos de Bauxita estão seguras e são monitoradas constantemente, sendo garantidas por auditorias externas e laudos técnicos, além da fiscalização da Agência Ambiental de Minas Gerais. Lembra ainda que essas áreas estão passando por processos de descaracterização/reabilitação desde 2022, quando foi inaugurada a planta de filtragem, que permitiu à Fábrica mudar a forma de disposição de resíduos de bauxita, de úmida para seca.
Para saber mais sobre a Alcoa, visite: https://www.youtube.com/watch?v=kRYX4J07yG0
Visite o Facebook da Alcoa Poços de Caldas.
Notícias de Poços de Caldas, Região, do Brasil e do Mundo, de forma moderada e autêntica.
O Autêntica Mídia te deixa informado sem te encher de notificações e imagens.
Não tenha a preocupação de receber algum conteúdo impróprio, nossos administradores fazem as publicações e estão atentos.
💬VENHA PARA O GRUPO DO AUTÊNTICA MÍDIA NO WHATSAPP💬
https://chat.whatsapp.com/Iwj35y6YHbk8uC0yZKrjc8
FONTE: ASCOM ALCOA