A ceia de Natal está mais cara. O Procon fez uma pesquisa que indicou aumento de 13,02% na média de preço dos produtos em comparação ao ano passado. Um dos responsáveis em puxar o valor para cima é o azeite extravirgem, que vem subindo por uma série de motivos, entre eles, o aquecimento global.
No país, o preço médio do azeite virgem subiu 20% em 2023, em relação ao ano passado. Se considerarmos de 2021 para cá, o aumento chega a 50%. Em Poços, o azeite mais barato foi encontrado por R$ 29,90 (em lata) e o mais caro, por R$ 45,99.
A pesquisa do Procon foi feita entre os dias 5 e 8 deste mês, presencialmente, em nove supermercados e atacarejos de Poços, levando-se em consideração o preço à vista.
Além do azeite, o levantamento inclui itens como peru, champanhe, chester, castanhas, frutas cristalizadas, pernil, nozes e damasco. Acesse a pesquisa completa abaixo.
https://pocosdecaldas.mg.gov.br/wp-content/uploads/2023/12/pesquisa-ceia-de-natal-2023.pdf
Dicas
O órgão de defesa do consumidor dá algumas dicas na hora de fazer a compra dos produtos da ceia de Natal. Recomenda fazer uma lista com os produtos que vão compor o cardápio e conferir a validade dos produtos.
Notícias de Poços de Caldas, Região, do Brasil e do Mundo, de forma moderada e autêntica.
O Autêntica Mídia te deixa informado sem te encher de notificação e imagens.
Não tenha a preocupação de receber algum conteúdo impróprio, nossos administradores fazem as publicações e estão atentos.
💬VENHA PARA O GRUPO DO AUTÊNTICA MÍDIA NO WHATSAPP💬
https://chat.whatsapp.com/Iwj35y6YHbk8uC0yZKrjc8
FONTE/FOTOS — ASCOM PREFEITURA POÇOS DE CALDAS