Morreu na tarde desta sexta-feira, 8, o sambista e carnavalesco, Anderson Clayton Miglioranzi, o Galo da Cascatinha, 70 anos. Ele foi um dos fundadores da tradicional escola de samba Vivaldinos da Vivaldi em 1976, onde passou pelas funções de carnavalesco, ritmista, diretor de harmonia e presidente, dentre outros, permanecendo até 2014.
Galo, era querido por todos no meio carnavalesco, estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde morreu de causas naturais. Além de ajudar na criação de uma das principais escolas de samba de Poços, e dando destaque para o bairro Cascatinha, também foi fundador da Banda da Lata (1982), atuou na Charanga do Flamenguinho da Cascatinha (1988 a 2012) e no Grupo de Seresta Poços de Caldas (2005-2010), participando de vários festivais.
A partir de 2012, passou a integrar o Grupo Samba do Vô, com participações marcantes em diversos eventos como Carnaval e Festival de Inverno de Poços de Caldas. Galo, iniciou sua carreira como músico na década de 1970, conjuntos da época, como Grupo Arco-Íris (1972) e Grupo Samba Poços (1976).
Velório acontece a partir das 20h, no velório municipal e sepultamento amanhã. 9, às 10h, a definir o local.
O Autêntica Mídia lamenta profundamente a morte de Galo e se solidariza à família e aos amigos neste momento difícil. Nossas solidariedade e condolências.
Notícias de Poços de Caldas, Região, do Brasil e do Mundo, de forma moderada e autêntica.
O Autêntica Mídia te deixa informado sem te encher de notificação e imagens.
Não tenha a preocupação de receber algum conteúdo impróprio, nossos administradores fazem as publicações e estão atentos.
💬VENHA PARA O GRUPO DO AUTÊNTICA MÍDIA NO WHATSAPP💬
https://chat.whatsapp.com/Iwj35y6YHbk8uC0yZKrjc8
FONTE/FOTOS — ASCOM PREFEITURA POÇOS DE CALDAS
ALEX SILVA/AUT. MÍDIA