Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Poços de Caldas, desta terça-feira, 14, por 9 votos a favor e 5 contra, foi aprovada abertura do processo de cassação de mandato do vereador Diney Lenon (PT). O pedido foi feito após denúncia protocolada pela servidora pública Ana Lúcia Ramos de Oliveira e foi acatada.
Para a instauração do processo de cassação, o ex-vereador Paulo Tadeu (PT) e segundo suplente de Lenon, assumiu lugar para a votação e defesa. A ex-vereadora e primeira suplente, Maria Cecília Figueiredo Opípari (PT), alegou, por meio de ofício, a impossibilidade de participar da votação, uma vez que é a primeira suplente do vereador denunciado e naturalmente sua sucessora na cadeira. Alegando, ainda, que o segundo suplente do vereador denunciado é o mais indicado e legalmente habilitado para votar.
Após cerca de três horas de debates entre as partes, foi aprovada a abertura do processo e em seguida definida, por sorteio, os vereadores que farão parte da comissão processante. Os vereadores Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB) será o presidente, o relator será Wilson Rodrigues da Silva (UNIÃO) tendo como terceira componente a vereadora Lúzia Martins Teixeira (PDT).
A comissão tem agora o prazo de 90 dias para a conclusão desse processo.
POR: AS/AUT. MÍDIA