Os voluntários da Alcoa Poços, em parceria com o Instituto Alcoa, promoveram no domingo, 22 de outubro, o 6º ACTION no segundo “Feiju da Malu”, evento beneficente em favor da Associação Malu de Amor, que atende gratuitamente crianças de zero a seis anos com síndrome de Down, em Poços de Caldas (MG).
O evento foi realizado no salão da paróquia São Judas Tadeu e contou com a participação de 18 voluntários, entre colaboradores da Alcoa, amigos e familiares, que auxiliaram no atendimento, na montagem e nas brincadeiras oferecidas às crianças. A associação também receberá uma doação de R$ 10 mil do Instituto Alcoa.
De acordo com Camila Montovani, coordenadora da Associação Malu de Amor, toda a verba arrecadada será revertida na aquisição de equipamentos utilizados nas terapias oferecidas pela instituição, além de melhorias nas salas. “Além do aporte do Instituto Alcoa, conseguimos com a segunda edição do “Feiju da Malu” levantar mais de R$ 5.600, um valor muito bem-vindo que vai possibilitar ainda mais melhorias para as 20 famílias que assistimos”.
A autônoma Edjane Quintino é mãe de Luis Miguel, de 3 anos, atendido pela Associação Malu de Amor. Além de prestigiar o evento, ela aproveitou a oportunidade para agradecer a associação pelos serviços prestados. “Meu filho faz acompanhamento na Associação Malu de Amor desde que tinha um ano e meio. Ele apresentou um excelente desenvolvimento com as terapias”, destacou.
Rodrigo Giannotti, gerente de Refinaria e Área de Resíduo de Bauxita (ARB) e representante da Equipe de Líder de Poços de Caldas (ELAP), reforçou a atuação da Alcoa junto às comunidades. “É muito importante continuarmos reforçando o voluntariado entre lideranças e colaboradores para que os moradores do entorno continuem se desenvolvendo junto com a nossa planta”.
Além deste, foram realizados outros cinco ACTIONs, que beneficiaram instituições de Poços de Caldas, Caldas e Divinolândia.
ASCOM ALCOA