A nova Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas completa nesta sexta-feira (20) um ano de gestão à frente do maior sindicato do Sul de Minas. Entre desafios, conquistas e algumas dificuldades, a Diretoria comemora os avanços obtidos durante 2024.
Ao longo deste primeiro ano, a Diretoria do Sindicato realizou visitas em 112 setores da Prefeitura de Poços de Caldas. A Diretoria atendeu 148 servidores, além dos atendimentos diários em outros setores do Sindicato. Além disso, foram feitas 40 reuniões com a administração e diversos encontros com categorias específicas como: Guardas Civis Municipais, Merendeiras, Berçaristas, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate às Endemias, Fisioterapeutas, entre outras.
“Nosso objetivo desde o início foi fazer um Sindicato mais combativo e mais acolhedor com o servidor. Nós viabilizamos dentro da nossa sede um espaço de leitura, com vários livros, brinquedoteca, computador e impressora, para que o servidor realmente usufrua do prédio do Sindicato e transformamos o Sindserv em um Sindicato de luta, que realmente se esforça e briga pelos direitos dos servidores. Nosso ano foi pautado em ir aos setores, verificar as condições de trabalho dos servidores, receber as demandas individuais de cada servidor e buscar solucionar o mais rápido possível, além de reunir com as categorias para entender quais as conquistas que elas buscam em conjunto. Ao longo do ano tivemos várias vitórias, como no caso das marmitas que estavam chegando estragadas, vitória em primeira instância no caso do desconto irregular do ponto dos servidores que participaram da Assembleia que votou o regime estatutário na cidade, entre outros processos que seguem em tramitação”, explicou a Presidenta, Greice Keli Alves.
Neste primeiro ano, foram mais de 300 novos servidores que se filiaram ao Sindserv, além disso, em uma pesquisa de satisfação realizada pela nova gestão, 92.5% analisaram o trabalho da Diretoria nova como bom ou ótimo. “Ficamos muito felizes com esses números e isso mostra que estamos no caminho certo. Queremos nos próximos anos intensificar ainda mais essa luta pelos servidores públicos de Poços”, completou a Presidenta.